Vestidos plus size: modelos que valorizam o shape com conforto e estilo

Vestidos plus size: modelos que valorizam o shape com conforto e estilo

Os vestidos são aliados das mulheres que buscam praticidade em seu dia a dia. É aquilo: basta colocar um vestido e um sapato que o seu look está pronto, sem precisar pensar em combinações e composições. Além disso, os vestidos são muito versáteis, sendo possível encontrar diversos modelos, de diferentes estampas e comprimentos, ideias para se encaixar em todo tipo de ocasião.

Infelizmente, o mundo da moda ainda não é democrático, e nem todos os modelos de roupa são feitos em tamanho plus size. Mas como citamos, o vestido é uma peça surpreendente, e hoje nós separamos uma lista com modelos de vestidos plus size para que você possa escolher a melhor opção para o seu estilo!

Modelos de vestidos plus size

  • Vestidos longos de tecido leve

Modelo perfeito para ocasiões mais formais durante o verão. Aposte nos vestidos longos confeccionados com tecidos mais leves, como a viscose leve, garantindo um frescor para o look.

Foto (reprodução): pinterest

Por ser mais soltinho, ele é extremamente confortável, e pode ser combinado com acessórios como um cinto. Apostar nesse modelo com estampa florida também é uma ótima forma de deixar o look mais a cara do verão. Além disso, vestidos longos com fendas laterais dão uma sensação de alongamento do shape: pernas para que te quero!

  • Vestidos curtos de tecido leve

Ainda pensando nos tecidos leves, temos o vestido curto, muito usado no modelo floral, que traz o mesmo frescor do modelo anterior, mas com um ar mais descontraído e despojado. Ideal para ocasiões mais informais e para os dias mais quentes do verão. 

Ver produto

  • Vestidos monocromáticos 

Para as mulheres que buscam por modelos práticos, os vestidos monocromáticos não tem erro! Vestidos de uma cor só trazem versatilidade para o guarda roupa, sendo uma peça coringa para montar looks tanto formais quanto informais.

  • Vestidos com mangas abertas

Os vestidos com mangas mais abertas  trazem sensualidade e frescor para o look.

Foto (reprodução): pinterest

  • Vestidos com transparência

Para quem não tem medo de ousar no visual, uma ótima aposta são os modelos de vestidos com transparência. Com uma modelagem mais soltinha e um recorte na cintura, valoriza o shape e fica lindo, tanto modelos curtos quando modelos longos.

Foto (reprodução): pinterest

Foto (reprodução): pinterest

Os vestidos são peças que valorizam o corpo da mulher. Escolhendo o modelo certo é possível desfrutar ainda mais dessa valorização. Uma peça coringa para todas as estações, o vestido pode ser combinado com sapatos de salto alto, botas e até mesmo tênis. Use sua criatividade e estilo!

Confira na Ce.Ci modelos de vestidos divertidos e atemporais para os seus looks. 

Saiba mais
Looks de verão com peças básicas

Looks de verão com peças básicas

Separamos quatro ideias de looks com peças básicas que valem a pena ter no guarda roupa, para que você possa se inspirar e arrasar no verão, sem perder a leveza que a estação pede.
Saiba mais
Vestido curto: modelos para o verão

Vestido curto: modelos para o verão

Além da praticidade para o dia a dia, os vestidos curtos são muito versáteis, e podem ser considerados peças básicas de um guarda roupa. Confira nossos modelos e looks!
Saiba mais
Homewear: em casa com conforto e estilo

Homewear: em casa com conforto e estilo

A moda homewear demanda praticidade no guarda roupa, sendo ideal para quem busca estar confortável em casa, mas sem precisar trocar de roupa se tiver que sair. 
Saiba mais
Como escolher o jeans perfeito

Como escolher o jeans perfeito

A calça jeans é uma daquelas peças coringas para compor o look de qualquer situação e em qualquer ambiente, afinal, o jeans combina com tudo.
Saiba mais
Como montar looks plus size estilosos

Como montar looks plus size estilosos

Há quem pense que os corpos devem se encaixar nas roupas, quando na verdade é o contrário: as roupas é que devem se adequar  aos variados tipos de corpos que existem por aí!
Saiba mais
Do escritório à praia: como arrasar com a camisa branca

Do escritório à praia: como arrasar com a camisa branca

Ter peças básicas no guarda roupa é extremamente importante, pois com a correria do dia a dia nem sempre temos tempo suficiente para pensar e montar um look mega elaborado. Peças básicas costumam ser versáteis e combinam com qualquer ocasião. Calças jeans, camisetas e camisas brancas, mesmo sendo básicas, podem ser combinadas trazendo um ar estiloso para o look. 

Item básico e peça coringa quando o famoso “eu não tenho o que vestir” vem na cabeça, a camisa branca é uma peça clássica que consegue se encaixar em várias ocasiões, desde as mais descontraídas e casuais até as mais chiques e elaboradas.

Mas com tantas opções para combinação e de ocasiões para usar, podemos ficar perdidas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como aproveitar essa peça incrível e arrasar no look.

Como usar a camisa branca

Você pode usar a camisa branca em diversos locais. No ambiente de trabalho, por exemplo, é uma peça indispensável, trazendo sobriedade e elegância ao look, principalmente quando combinada com uma calça de alfaiataria, match perfeito de formalidade e estilo.

Foto: pinterest Steal the look

Ainda no ambiente de trabalho, a camisa branca pode ser combinada com a básica e sempre presente calça jeans, look discreto e elegante na medida certa. Essa combinação pode contar com um salto alto para dar um up.

Foto: pinterest MarieClaire

Mas se você quer um look ainda mais clássico para o trabalho, a dica é investir na combinação de uma camisa branca com uma saia lápis ou midi, uma combinação clássica e atemporal. E para mostrar bem como essa camisa se encaixa em qualquer ocasião, essa mesma camisa branca pode ser combinada com uma minissaia jeans, e com um salto vira um look perfeito para uma saída com os amigos.

Foto: pinterest Steal the look

Uma combinação de estilo e charme, o uso de um blazer por cima da camisa branca pode realçar o visual, além de poder ser usado em looks descontraídos - usando um blazer colorido com uma saia, por exemplo - ou mais formais - como a inclusão de um blazer preto na combinação da camisa branca com a calça de alfaiataria. 

Foto: pinterest Guia moda

Saindo um pouco do ambiente formal de trabalho e indo em direção a looks do dia a dia, uma ótima combinação é a monocromática, unindo a camisa branca com uma calça, shorts ou saia branca.

T-shirt básica besouro + Saia estruturada midi

Ainda apostando no uso inovador da camisa branca, quando ela é mais longa pode ser usada como vestido, sendo uma ótima opção para o verão. Soltinha pode virar saída de praia e basta combinar com um cinto para definir a silhueta e compor um look para o dia a dia.

Temos também a combinação das camisas brancas com peças pretas. Seja uma saia preta, um shorts preto ou até mesmo uma calça preta, o clássico preto e branco é atemporal e nunca sai de moda. Essa dupla pode compor looks casuais com um sapato bicolor preto e branco, ou looks mais formais e elegantes combinando com o já falado salto alto. 

T-shirt básica abelha + Saia midi babados

 

Com essas dicas de combinação deu para ver como essas camisas são versáteis!

O que você precisa saber antes de usar a camisa branca:

  1. As camisas brancas vêm em vários formatos: mais soltas, mais justas, acinturadas, e por isso ela se adequa aos mais diversos looks e estilos.
  2. As camisas brancas têm variações de tecidos, e cada tecido vai combinar mais com um tipo de ocasião. As camisas brancas mais comuns são as de cetim, de linho e algodão. 
  3. A camisa branca é um ótimo investimento e foi feita para TODAS as mulheres, independente do seu corpo ou estilo.

Portanto, seja de gola alta, de manga longa, de linho, algodão ou cetim, a camisa branca é um item básico que merece um lugarzinho no seu armário (e no seu look). E se você ainda não possui essa peça coringa no seu guarda roupa, no site da Ce.Ci você encontra camisas brancas incríveis. Acesse nossa loja e confira!

Saiba mais
Slow Fashion: a importância da moda consciente

Slow Fashion: a importância da moda consciente

O termo Slow Fashion (em português “Moda Lenta”) descreve um movimento sustentável, que tem como objetivo evitar o consumismo e o descarte inadequado de peças de roupa, mostrando que a moda pode ser consciente.
Saiba mais
O upcycling no mundo da moda

O upcycling no mundo da moda

Você já ouviu falar em upcycling? O termo é usado para descrever a prática de dar uma nova utilidade para materiais que seriam descartados, assim ajudando a diminuir tanto a produção de novos resíduos, quanto também o descarte dos resíduos que já foram produzidos.

Embora o termo upcycling seja desconhecido por muita gente, ele já é utilizado desde a década de 90 e hoje, quase 30 anos depois, vem ganhando mais espaço. O upcycling  pode - e deve - ser aplicado em qualquer área, inclusive na indústria da moda!

Reciclagem versus Upcycling

O upcycling pode ser visto como um bom exemplo de economia circular, sendo uma prática muito parecida com a reutilização, mas com alguns diferenciais. O upcycling diz respeito a prática que consiste em ressignificar algo, mas sem mudar suas propriedades originais ou fazer o uso de modificações químicas, mas sim com muita criatividade e imaginação para transformar o produto. Já a reciclagem envolve processos que podem alterar as estruturas e propriedades do material que será reaproveitado.

Mas qual a relação entre a economia circular e o Upcycling?

A economia circular tem como objetivo manter o valor dos recursos que são extraídos e produzidos, mantendo esses materiais em uma cadeia que seja produtiva e integrada, sem pensar e usar termos como “lixo” e “resto”, mas sim  em materiais que são reutilizáveis e que podem ser reinventados, mantendo sua importância e valor inicial mesmo após o uso. 

O que significa o Upcycling no mundo da moda?

Anualmente, mais de 80 bilhões de peças são produzidas e vendidas, movimentando a grande indústria da moda. E quando falamos em descarte, a maioria das peças são descartadas em lixões e aterros sanitários, demorando décadas (e até mesmo séculos) para se decompor.

Pensar em uma moda mais sustentável e consciente é extremamente necessário para o cuidado do meio ambiente, mas esse pensamento não pode se limitar apenas ao descarte ou produção, e sim englobar todas as etapas do ciclo de uma peça, desde a escolha dos materiais para a sua produção até o fim de sua vida útil.

Como as marcas podem contribuir com a sustentabilidade usando o upcycling?

Empresas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e nas formas de preservá-lo, se reinventando e adotando práticas mais sustentáveis na escolha da matéria prima, nos processos de produção, na venda e no descarte de seus produtos.

O upcycling não representa apenas uma economia de matéria prima, mas também de outros recursos importantes para a produção, como a água e a energia. Além disso, a adoção do upcycling permite uma redução considerável na geração de poluentes que são liberados na produção de novas peças. 

Com essa visão mais sustentável e uma tentativa de conscientização ambiental, marcas vêm adotando a prática do upcycling ao redor do mundo,  inclusive no Brasil. As peças que são produzidas a partir de outras peças são muito criativas e vão desde um guarda-chuva até acessórios para o cabelo. 

Na Ce.Ci, a sustentabilidade tem um espaço muito importante no planejamento das peças e acessórios produzidos. Por isso, apostamos em acessórios de cabelo que são fabricados com base no conceito de Upcycling. O Frufru (que também é conhecido como lacinho de cabelo, xuxinha, elástico de cabelo, scrunchie ou amarrador) ganha destaque positivo no mundo da moda e na sustentabilidade!

Os Frufrus produzidos na Ce.Ci são um exemplo clássico do uso do Upcycling de maneira criativa e fashion. Eles são produzidos com retalhos de tecidos usados nas peças de roupas que seriam descartados, e no cabelo dão um charme para o penteado. Disponíveis em diversas cores, os Frufrus da Ce.Ci são uma ótima opção para quem quer dar um toque especial no look e ainda incentivar o upcycling e contribuir com o meio ambiente.

Conheça nossos frufrus

Curiosidade: você sabe de onde surgiu o termo upcycling?

O termo foi usado pela primeira vez no ano de 1994, por um ambientalista e empresário alemão chamado Reine Pilz, mas não ganhou tanto destaque na época em que foi usado. Quase dez anos depois, no ano de 2002, o termo foi citado em um livro escrito por William McDonough e por Michael Braungart, traduzido no Brasil como “Cradle to cradle: criar e reciclar ilimitadamente”.

A partir da publicação desse livro, o termo começou a ganhar espaço e ser falado. No livro os autores associaram o termo Upcycling com práticas que visam evitar o desperdício de materiais que ainda podem ser usados pois estão com sua qualidade intacta, reduzindo não só o consumo de energia e de matérias primas para a produção, mas também a poluição da água e emissões de gases do efeito estufa, coisas que são produzidas muitas vezes nos processos de reciclagem industrial. Assim, por ter sido uma prática muito incentivada e descrita como positiva e ecológica, o termo começou a ser usado e aplicado em diversas áreas, como na indústria da produção de móveis.

Saiba mais
Moda verão 2021: quatro tendências para ficar de olho

Moda verão 2021: quatro tendências para ficar de olho

Finalzinho do ano se aproximando e com ele um momento que a gente tanto ama: conhecer as novas tendências da moda primavera-verão 2021! Para ficar por dentro das tendências e novidades, a gente separou 4 apostas da moda para esse novo ano.
Saiba mais
Ce.Ci is a girl's best friend

Ce.Ci is a girl's best friend

Você ficou sabendo da nossa campanha de Dia dos Namorados? Foi incrível, e neste post contamos tudo sobre como foi.
Saiba mais
Ensaio Liberta e Nossa Moda Sem Pressa

Ensaio Liberta e Nossa Moda Sem Pressa

O ensaio da coleção LIBERTA e a nossa leitura sobre o significado de ser slow fashion.
Saiba mais