Homewear: em casa com conforto e estilo

Você já ouviu falar em Homewear? Se você ainda não conhece o termo, vem com a gente! Vamos falar um pouco mais sobre essa tendência da moda que contempla quem gosta de se vestir com estilo até mesmo dentro de casa, mas sem perder o conforto que um pijama traz. O termo homewear se refere a uma tendência da moda onde o look de ficar em casa ganha peças mais estilosas e ainda muito confortáveis. O homewear já fazia sucesso antes dos anos 2000, mas ganhou ainda mais força em 2020 após o início da pandemia, quando passamos a ficar muito mais tempo em casa.

Com a pandemia e a prática do isolamento social, diversas empresas optaram pelo chamado home office, que nada mais é que o trabalho remoto. Além disso, escolas e faculdades também optaram pelo ensino remoto, tendo suas aulas ministradas à distância. Com essas e tantas outras atividades sendo realizadas em casa, as roupas que antes eram apenas para usar nos finais de semana, ganharam espaço também no nosso dia a dia, rotina essa onde a saia midi e a camisa social deram lugar ao pijama e à pantufa.

Embora muita gente ache que roupas de ficar em casa não são estilosas, vamos te mostrar que não é bem assim! A dica de ouro é usar a criatividade para combinar essas peças com muito conforto e estilo.

Peças chaves para o Homewear

Assim como as outras tendências da moda, o homewear também conta com peças chaves que deixam o look com a cara dessa tendência. Investindo em algumas peças e reaproveitando outras que estão paradas no guarda roupa, é possível montar looks lindos, sem perder o conforto necessário para o dia a dia em casa. 

  • Calça Jogger: um dos principais modelos de calça do homewear, por ser confortável, com uma modelagem mais soltinha e elásticos nos tornozelos e na cintura. Ela pode ser combinada com blusas também soltinhas. A calça jogger pode ser encontrada em diversos tecidos, sendo os tecidos mais leves ideais para dias quentes e tecidos mais pesados (como o moletom) ideais para os dias mais frios. Ver produto

  • T-shirt básica: uma das peças que mais combinam com o look de ficar em casa, a t-shirt básica ganha destaque nessa tendência, compondo facilmente um pijama ou um look para final de semana. Apostar em uma T-shirt branca e uma calça jogger de cor mais forte é uma ótima opção também. Ver produto

  • Kimono: seja ele de tricô, de viscose ou cetim, o kimono deixa qualquer look mais elegante e charmoso, e não seria diferente para o homewear. A estampa do kimono depende do seu estilo, mas combinar estampas mais vivas com looks de peças mais sóbrias é uma ótima aposta. Ver produto

  • Regata: peça básica e presente em todas as tendências, a regata pode ser combinada para os dias mais quentes, ou usada nos dias mais frios com um kimono ou cardigã. Regatas mais justas combinam muito bem com uma calça pantalona. Além disso, ela oferece a mistura perfeita entre conforto e elegância, a combinação chave para looks homewear. Ver produto

Investir nessas peças garante não só o look  homewear, como também podem ser usadas em outras ocasiões fora de casa.

A moda homewear demanda praticidade no guarda roupa, sendo ideal para quem busca estar confortável em casa, mas sem precisar trocar de roupa se tiver que sair. 

Essas e outras peças básicas para compor seus looks de homewear podem ser encontradas na loja da Ce.Ci. Vem ver as peças que separamos para você!