Pilares sustentáveis

A Ce.Ci tem como proposta uma moda livre: com peças atemporais e versáteis, busca fugir da lógica de coleções datadas e vestir as histórias de mulheres dos mais diferentes padrões. Faz parte desta perspectiva a adoção de "Pilares Sustentáveis" que buscam estimular o consumo consciente e uma nova forma de fazer moda, reduzindo seu impacto no meio ambiente. 

Os "Pilares Sustentáveis" são boas práticas ambientais e sociais que movimentam a Ce.Ci e que acompanham a marca desde seu início. O objetivo é impactar positivamente a indústria da moda, que está entre as mais poluentes do mundo, e incentivar a mão de obra feminina e nacional.

Entre as iniciativas que a Ce.Ci adota está a utilização de tecidos reciclados, como o linho e o jeans. No caso do linho, é utilizado um tecido que imita o material porém feito a partir de pet 100% reciclado. O processo de reciclagem transforma o plástico em um tecido de poliéster que permite uma segunda vida ao plástico descartado.

Já no caso dos jeans, as peças têm suas fibras 100% recicladas e são produzidas com uma economia de 95% de água e uma redução de até 90% de resíduos químicos. Esta nova linha de peças em denim carrega o selo Eco Cycle. A marca também possui o selo EuReciclo, que tem como objetivo destinar recursos à cadeia de reciclagem através da compensação ambiental de pelo menos 22% de suas embalagens, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O upcycling também faz parte da ética de produção da Ce.Ci.  A partir de sobras de tecidos que seriam descartadas são produzidas peças e acessórios, como por exemplo, os frufrus de cabelo. 

 Acompanhe nossa trajetória e novidades pelo site ou pelo nosso perfil no Instagram: @cecisaopaulo.