Vestido curto: modelos para o verão

A estação mais quente do ano também é a estação mais querida para quem gosta de estampas vivas e roupas mais leves. Por isso, uma das peças mais amadas nessa estação é o vestido curto. Seja ele florido, com babados, frente única ou transpassado, apostar em um vestido curto é apostar no frescor, leveza, conforto e estilo, tudo isso combinado perfeitamente em uma única peça.

Vestidos curtos são consideradas peças muito práticas para o dia a dia, pois não exigem grandes combinações: basta escolher seu vestido preferido, colocar uma sandália, rasteirinha ou tênis e pronto, um look bem lindo está montado! Além da praticidade para o dia a dia, os vestidos curtos são muito versáteis, e podem ser considerados peças básicas de um guarda roupa.

Na nossa rotina é normal que estejamos acostumadas a optar por roupas e vestidos mais longos, pensando na formalidade do ambiente de trabalho, por exemplo. Entretanto, com um pouco de imaginação é possível apostar em um look mais elegante usando vestidos curtos, mais pra frente vamos mostrar como. Um exemplo da versatilidade dessas peças são os modelos de alcinha que dão um toque mais delicado para o look, assim como os modelos com babados ou botões perolados. 

Existem diversos modelos de vestidos curtos, de vários tecidos e modelagens, e hoje nós vamos falar um pouco mais sobre os principais modelos que estão disponíveis aqui na Ce.Ci. Veja nossas dicas para te ajudar a escolher qual o modelo ideal para você!

Modelos de vestidos curtos para o verão

Combina com o verão, mas cai muito bem com as outras estações do ano também (:

  • Vestido curto florido: estampas vivas e floridas são a marca registrada do verão, pois deixam as peças com um ar mais tropical. É a personificação do verão: estampa florida, comprimento curto e tecido leve.

Confeccionado com um tecido creponado levemente transparente, mas com forro por baixo, o vestido curto floral da Ce.Ci também conta com detalhes que dão mais charme e estilo para o modelo, como o busto franzido, o babado na barra e no decote, os recortes frontais decorativos e as alcinhas com amarração com ponteiras de metal envelhecido. 

Ver produto

  • Vestido curto com babado: para mostrar que os vestidos curtos também são muito elegantes (alô ambientes mais formais!) essa peça conta com babados em poá, confeccionado com um tecido transparente com bolinhas em relevo, que deixa a peça ainda mais fresca e confortável. Esse modelo de vestido também traz um recorte na cintura, pequenos detalhes de babado nas mangas, decote em V com delicados botões perolados e costas abertas com faixa para amarração. Toda essa elegância e delicadeza é ressaltada com o seu fechamento através de um zíper invisível nas costas. 

Ver produto

  • Vestido curto transpassado: esse modelo de vestido é feito em viscose leve e tem uma  modelagem mais soltinha, trazendo leveza para o look. Ele também tem um recorte abaixo do busto com babadinhos, um decote em V transpassado e é com alcinhas.

Ver produto

Um vestido, muitos looks!

Independente da estação, os vestidos curtos sempre estão na moda, seja combinando com uma meia calça e um sobretudo nos dias mais frios, ou com rasteirinhas nos dias mais quentes. Além disso, um único vestido pode compor inúmeros looks, para diversas ocasiões e ambientes. 

Os vestidos curtos da Ce.Ci são uma ótima aposta para quem quer uma peça básica mais leve em seu guarda roupa, saindo das nossas tão queridas peças básicas convencionais. Para ver mais vestidos, clica aqui!