Como montar looks plus size estilosos

Há quem pense que os corpos devem se encaixar nas roupas, quando na verdade é o contrário: as roupas é que devem se adequar  aos variados tipos de corpos que existem por aí! A busca por um corpo idealizado e perfeito infelizmente ainda existe, mas nós acreditamos que cada um tem o seu corpo perfeito e que a roupa perfeita é aquela que combina com a ocasião e deixa a mulher pleníssima e confortável.

Muitas marcas vêm apostando em peças e modelos plus size, com o objetivo de derrubar barreiras ou preconceitos que ainda possam existir em relação a aceitação da variedade dos corpos no mundo da moda, afinal, roupa ideal é aquela que deixa a mulher de bem com o seu corpo. E além disso, vale frisar que todo modelo de roupa pode ser usado por qualquer mulher, independente do tamanho do manequim.

Com isso em mente, separamos algumas dicas de combinações ideais para o dia a dia de mulheres gordas, para mostrar que a moda plus size também é cheia de estilo.

Looks plus size para o trabalho

A dica de ouro nesses casos é sempre focar no conforto, apostando em peças básicas do ambiente de trabalho e usando muita a criatividade. 

Uma combinação que junta estilo e elegância é a saia lápis, que pode ser usada com uma camisa branca por dentro da cintura e, pra finalizar, um salto!

Foto: Debora Fernanda Plus

Essa mesma camisa branca pode ser combinada também com uma calça pantacourt, compondo um look formal mas com muito estilo e conforto. A ideia é que essa calça seja de tons mais neutros, mas nada impede que outras cores sejam usadas; mesmo sendo um ambiente formal, as combinações não precisam ser apenas com peças pretas e brancas. Cores mais vivas como o bordô e o vermelho escuro são uma ótima aposta para deixar o look mais criativo, sem perder a formalidade e elegância que é exigida pelo ambiente.

Foto: girls with curves

Looks plus size para o dia-a-dia

Para os passeios durante o dia, uma dica é apostar no macacão, como por exemplo o macacão pantacourt, bem espontâneo! Para valorizar ainda mais as curvas, o macacão pode ser usado com um cinto.

Foto: dicas de mulher

Outra combinação perfeita para o dia é apostar em uma saia curta com uma blusa básica (regata ou não). Além disso, você pode combinar uma jaqueta para tornar o look mais despojado, e ainda é ideal para fins de tarde mais frescos. Para quem prefere uma saia mais longa, uma ótima opção é combinar uma saia midi com uma tshirt. Confira nossas t-shirts básicas!

 

Foto: Talita Lisboa

Em dias de calor, o vestido pode ser a escolha ideal. O modelo transpassado é lindo e, por ser mais soltinho, é muito mais confortável e uma ótima aposta. E além disso, o vestido é versátil e ideal para todas as estações, sendo que no frio pode ser combinado com uma jaqueta jeans.

Ir para produto

Looks plus size para a noite

Uma peça que se encaixa muito bem nas saídas noturnas é a saia preta de couro. Essa saia pode ser mais justa e combinada com uma blusa mais larga. Apostar em uma bota de cano curto pode ser uma ótima ideia para completar o look.

Foto: Nataly in the city

Uma outra ideia para a noite é usar uma calça flare com um body - pode ser um daqueles com as mangas mais largas para combinar com a calça e deixar o look mais confortável e despojado.

Foto: Guilty Kouture

O que levar em consideração na hora de montar um look plus size

Invista em peças básicas e coringas do seu guarda roupa, que sejam versáteis e confortáveis. Peças como a saia midi, a calça pantacourt, a calça jeans e as camisas sociais são indispensáveis!

E se você ainda não tem essas peças, vale a pena visitar a nossa loja. Trabalhamos com uma grade do 36 ao 48. Conheça agora!