Do escritório à praia: como arrasar com a camisa branca

Ter peças básicas no guarda roupa é extremamente importante, pois com a correria do dia a dia nem sempre temos tempo suficiente para pensar e montar um look mega elaborado. Peças básicas costumam ser versáteis e combinam com qualquer ocasião. Calças jeans, camisetas e camisas brancas, mesmo sendo básicas, podem ser combinadas trazendo um ar estiloso para o look. 

Item básico e peça coringa quando o famoso “eu não tenho o que vestir” vem na cabeça, a camisa branca é uma peça clássica que consegue se encaixar em várias ocasiões, desde as mais descontraídas e casuais até as mais chiques e elaboradas.

Mas com tantas opções para combinação e de ocasiões para usar, podemos ficar perdidas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como aproveitar essa peça incrível e arrasar no look.

Como usar a camisa branca

Você pode usar a camisa branca em diversos locais. No ambiente de trabalho, por exemplo, é uma peça indispensável, trazendo sobriedade e elegância ao look, principalmente quando combinada com uma calça de alfaiataria, match perfeito de formalidade e estilo.

Foto: pinterest Steal the look

Ainda no ambiente de trabalho, a camisa branca pode ser combinada com a básica e sempre presente calça jeans, look discreto e elegante na medida certa. Essa combinação pode contar com um salto alto para dar um up.

Foto: pinterest MarieClaire

Mas se você quer um look ainda mais clássico para o trabalho, a dica é investir na combinação de uma camisa branca com uma saia lápis ou midi, uma combinação clássica e atemporal. E para mostrar bem como essa camisa se encaixa em qualquer ocasião, essa mesma camisa branca pode ser combinada com uma minissaia jeans, e com um salto vira um look perfeito para uma saída com os amigos.

Foto: pinterest Steal the look

Uma combinação de estilo e charme, o uso de um blazer por cima da camisa branca pode realçar o visual, além de poder ser usado em looks descontraídos - usando um blazer colorido com uma saia, por exemplo - ou mais formais - como a inclusão de um blazer preto na combinação da camisa branca com a calça de alfaiataria. 

Foto: pinterest Guia moda

Saindo um pouco do ambiente formal de trabalho e indo em direção a looks do dia a dia, uma ótima combinação é a monocromática, unindo a camisa branca com uma calça, shorts ou saia branca.

T-shirt básica besouro + Saia estruturada midi

Ainda apostando no uso inovador da camisa branca, quando ela é mais longa pode ser usada como vestido, sendo uma ótima opção para o verão. Soltinha pode virar saída de praia e basta combinar com um cinto para definir a silhueta e compor um look para o dia a dia.

Temos também a combinação das camisas brancas com peças pretas. Seja uma saia preta, um shorts preto ou até mesmo uma calça preta, o clássico preto e branco é atemporal e nunca sai de moda. Essa dupla pode compor looks casuais com um sapato bicolor preto e branco, ou looks mais formais e elegantes combinando com o já falado salto alto. 

T-shirt básica abelha + Saia midi babados

 

Com essas dicas de combinação deu para ver como essas camisas são versáteis!

O que você precisa saber antes de usar a camisa branca:

  1. As camisas brancas vêm em vários formatos: mais soltas, mais justas, acinturadas, e por isso ela se adequa aos mais diversos looks e estilos.
  2. As camisas brancas têm variações de tecidos, e cada tecido vai combinar mais com um tipo de ocasião. As camisas brancas mais comuns são as de cetim, de linho e algodão. 
  3. A camisa branca é um ótimo investimento e foi feita para TODAS as mulheres, independente do seu corpo ou estilo.

Portanto, seja de gola alta, de manga longa, de linho, algodão ou cetim, a camisa branca é um item básico que merece um lugarzinho no seu armário (e no seu look). E se você ainda não possui essa peça coringa no seu guarda roupa, no site da Ce.Ci você encontra camisas brancas incríveis. Acesse nossa loja e confira!