Como montar looks para ir trabalhar no verão

O verão é a estação mais quente do ano, com temperaturas que combinam com praia, com piscina... mas será que combina com o look do ambiente de trabalho?

Dá para combinar o look perfeito para o trabalho com a leveza que pede o verão? Para a nossa felicidade (e conforto) dá sim para montar um visual com a elegância do ambiente de trabalho sem passar nervoso ou calor.

Mas nós sabemos que nem sempre é fácil combinar roupas para o escritório, ainda mais os que exigem looks mais formais - não é nada confortável ir trabalhar no calor com um terninho, não é mesmo?!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para as mulheres que não querem passar calor, mas que também não abrem mão de um look caprichado na hora de trabalhar.

Como montar um look formal para ir trabalhar

Se o seu ambiente de trabalho exige formalidade, saiba que com algumas peças do dia a dia você consegue montar um look com elegância e leveza.

Look com camisa sem manga

Uma das queridinhas do verão. Ela pode ser combinada com uma calça de alfaiataria de cor clara, e para finalizar o look pode apostar no salto alto. Outra ideia para esse modelo de camisa é a calça cropped de cor neutra, que por ter uma barra mais curta alivia um pouco o calor.

Foto: pinterest boca rosa

Look com blusa ou regata de seda

Ainda falando dos ambientes de trabalho mais formais, uma outra peça coringa para esses ambientes em dias de calor é a blusa de seda, seja ela com estampas ou em cores neutras. Esse modelo de camisa combina muito bem com uma saia formal, como a saia lápis até a altura do joelho. 

Ainda apostando nos itens de seda, mais uma peça básica que é coringa no guarda roupa é a regata de seda. A combinação pode ser feita com uma calça de alfaiataria.

Foto :pinterest priscila guedes

Como montar um look mais informal para ir trabalhar

Se o seu ambiente de trabalho é mais flexível com as vestimentas, você pode apostar em peças básicas mais descoladas para os dias de verão.

Looks com calças coloridas 

As calças coloridas podem ser combinadas com locais mais informais de trabalho, sem perder a elegância. Pensando no verão, a dica é investir em calças feitas com tecidos mais leves, como as calças de sarja por exemplo.

Foto: pinterest kammy almeida

Looks com vestidos estampados

Uma das vantagens do ambiente mais informal de trabalho é a possibilidade de usar vestidos com estampas e não apenas os básicos de cores neutras. Os vestidos estampados trazem o ar alegre do verão, e para os ambientes de trabalho os modelos estampados na altura do joelho são os mais indicados. Para finalizar a combinação, o look pode ser combinado com saltos mais baixos.

Foto: pinterest lolgal

Look com saia plissada

A saia plissada pode ser combinada com uma camisa branca sem manga (olha essa peça coringa aparecendo de novo). Para trazer um pouco mais de conforto para aquelas que já estão cansadas do salto alto, essa combinação pode ser complementada com uma sapatilha ou até mesmo tênis.

Foto: pinterets lookastic

Se você ainda não tem essa peça no seu guarda roupa, vale a pena conferir o modelo da Ce.Ci.

Peças que não podem faltar no seu guarda roupa para  trabalhar no verão

-Camisa branca sem manga (como as de seda ou algodão).

- Blusas básicas de manga curta (em cores neutras ou estampas mais discretas).

- Calça de alfaiataria em cores neutras (que sempre combina com alguma peça do guarda roupa).

- Saia midi ou saia lápis em cores mais neutras (as queridinhas do ambiente de trabalho).

-  Vestido estampado (apostando em modelos com estampas mais discretas).

Além dessas peças, outros itens que podem dar um up no verão são os acessórios, como os colares de corrente e os brincos. A dica é apostar na imaginação e na criatividade na hora de montar o look, lembrando que o básico não precisa (nem deve) ser óbvio!