Como montar um look estiloso com peças básicas

Se você gosta de estar por dentro das tendência da moda, já deve ter ouvido falar da importância de ter algumas peças básicas - e coringas- no armário. O look básico é uma das melhores saídas de emergência na hora em que o famoso “eu não tenho o que vestir” vem à cabeça. 

Pensando nisso, a gente criou uma lista com algumas peças must have e vamos dar dicas de como combinar os looks, afinal, dá para arrasar MUITO usando só o básico.

Peças básicas que servem como coringas e como combiná-las:

Temos os essenciais: aquela camiseta branca e a boa e velha calça jeans. Mas além do óbvio, temos outras peças que merecem a nossa atenção, sendo ótimas aliadas na hora de montar um look básico com estilo.

Camisa Jeans

Se tem uma coisa que todo mundo concorda é que o jeans é o queridinho dos looks básicos. Camisas, calças, saias ou shorts, ele sempre se encaixa de alguma forma. Hoje vamos destacar a camisa jeans. Além de ser versátil e poder ser usada de inúmeras formas, a camisa jeans combina até mesmo com uma calça também jeans, e se você ficar com medo dessa monotonia atrapalhar seu look, uma dica é apostar em tons diferentes nas duas peças (como uma camisa com um jeans de tom mais claro e uma calça um pouco mais escura).

Pinterest Delírios Cotidianos

Camisetas Brancas

As nossas queridinhas (e atemporais) camisetas brancas funcionam como um coringa em looks básicos. Aliados a uma saia ou a uma calça jeans elas compõem um look básico (e clássico) com estilo e charme. Se você ainda não tem uma dessas no seu armário, no site da Ce.Ci tem uma T-Shirt Branca te esperando.

Camisa básica manga longa

Essas peças não precisam (e nem devem) ser usadas apenas no dia a dia ou em ocasiões formais. Elas se encaixam em qualquer ocasião e são super fáceis de combinar. E se você não tem muita ideia de qual modelo de camisa básica escolher, confira aqui as nossas opções.

Camisas listradas

Essas peças tão carismáticas são uma combinação perfeita com saias midi ou as famosas calças de alfaiataria.

Pinterest Guia Moda

Regatas básicas

Um dos itens mais presentes no guarda roupa feminino, a peça pode ser considerada um item essencial no nosso dia a dia. Além de ser prática, ela é fácil de combinar, podendo ser usada com shorts, saias e calças jeans. Na foto, nossa regata de gola alta.

    Suéter

    Essas peças, além de aconchegantes e ideais para os dias mais frios, combinam com tudo: calças, saias, shorts e até mesmo por cima de um vestidinho básico. 

    Pinterest Talita Lisboa

    Jaqueta preta

    Ideal para combinações com vestido, calça jeans e vários outros, a jaqueta traz um ar de sobriedade ao look, podendo ser combinados também com cores mais vibrantes e diferentes estampas. Uma peça para a vida inteira!

    Pinterest Steal The Look

    Vestido liso

    O ar casual e despojado do vestido básico (tipo aquele vestido preto simples, porém lindo) traz mais estilo para os looks básicos, ainda mais quando aliado a um tênis branco e uma jaqueta preta, como no look acima!  Uma outra dica é usar um vestido curto de frente única que combina com tudo, e que você encontra aqui na Ce.Ci.

      Básico nada óbvio

      Depois de ver como o básico não precisa ser sem graça ou óbvio, você percebe que vale muito a pena investir nessas peças. E se você ainda não tem alguma delas, ou se quer renovar as roupas que você já tem no guarda roupa, entra no site da Ce.Ci e confira nossa seleção!