Costas de fora: a tendência perfeita para o verão

O verão 2021 traz várias novidades que prometem deixar os looks ainda mais alegres e estilosos. Uma das maiores tendências para essa nova estação é o conhecido decote, mas dessa vez ele ganha destaque de uma forma diferente!

Quando pensamos em um look com decote, o que vem à cabeça é aquela peça com uma abertura na frente, geralmente em formato quadrado ou em v. Mas para mostrar que o básico não precisa (e nem deve) ser óbvio, o decote que já é tão presente nos looks do nosso dia a dia dessa vez se mostra nas costas.

Com a ideia de inovar um recorte tão tradicional, o decote nas costas é a combinação perfeita para o verão. A estação mais quente do ano pede por roupas de tecidos mais leves, mais confortáveis e claro, com menos comprimento. Os shorts, as saias, as rasteirinhas, as regatas, a praia… tudo isso são coisas que combinam perfeitamente com o verão, e pensando no conforto (e estilo) que as costas de fora podem proporcionar, o decote nas costas junto com o calor forma um match perfeito para o verão!

O decote nas costas é tão versátil que podem ser usados em blusas, bodies, vestidos, combinando perfeitamente com diversos looks. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para quem não quer passar calor, mas que também não quer abrir mão do estilo.

Ideias de looks que combinam com o decote nas costas

As blusas com decote nas costas podem ser combinadas com as calça jeans e um tênis casual, um charme no look básico sem perder o conforto. Mas, se você quiser deixar o visual mais refinado, uma dica é apostar em um salto alto, que traz elegância para a combinação.

Se você ainda não tem uma blusa com decote nas costas no seu armário, vem ver as opções da Ce.Ci.

Uma peça que representa muito bem esse modelo é a nossa blusa laço, um dos modelos que mais se encaixam nessa nova tendência do verão. Com pontas para amarrar no pescoço e na barra, os laços podem deixar o look ainda mais criativo. 

Blusa laço

Ainda pensando em um look mais casual e básico, os bodies com um decote nas costas são itens que proporcionam uma combinação perfeita de estilo e ousadia. Sendo um verdadeiro clássico da década de 80, o body clássico com um decote nas costas é uma ótima aposta. Além de lindo, o body com decote é versátil e combina com tudo, caindo perfeitamente bem com uma calça pantacourt, por exemplo.

Para looks mais elaborados, os vestidos com decote nas costas são uma ótima opção, sem perder a leveza e conforto que o verão pede. Um modelo que combina bem esse conforto com estilo é o vestido curto de frente única, que tem um caimento soltinho no corpo.

Vestido curto frente única

Acessórios para compor o look com decote

Embora o decote por si só já seja capaz de transformar o look, alguns acessórios podem dar um up no visual. Um exemplo disso é é o colar longo com  pingente virado para trás, dando um destaque nas costas para o pingente.

Outro acessório que combina perfeitamente com esse tipo de decote são os frufrus. O cabelo preso valoriza muito o decote nas costas, e os frufrus deixam o penteado bonito e elegante.

Confira nossos frufrus

A dica de ouro é combinar o decote nas costas com outras peças que você já tem no seu guarda roupa, sempre pensando no que você gosta e se sente confortável de usar.

Curiosidade: você sabe como surgiu a ideia de usar o decote nas costas?

Acredita-se que o decote surgiu na Grécia antiga, ainda no século VII a.c. e ele foi criado especialmente para facilitar a amamentação. Se tornando um modelo marcante na moda, o decote começou a ser tão usado que suas variações começaram a surgir, até que na década de 30 veio a ideia de usar o decote nas costas.

Na época, por mais que o decote fosse muito comum, usa-lo nas costas foi visto como algo chocante, porém inovador. Somente na década de 50 o decote nas costas passou a ser mais usado.